REGIÃO -
Parceria do IPCA com a Deloitte garante bolsas de estágio de longa duração

O IPCA assinalou o arranque da primeira edição Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Tecnologia e Inovação Informática, ministrado em parceria com Deloitte, onde os estudantes irão «realizar estágios de longa duração, no âmbito de bolsas concedidas através do programa BrightStart, daquela consultora». O início das aulas foi assinalado com uma sessão, no Polo de Braga do IPCA, em que estiveram presentes o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Sobrinho Teixeira, a presidente do IPCA, Maria José Fernandes, e um representante da Deloitte, Pedro Brites.

A ocasião ficou marcada pela distribuição de computadores portáteis a cada um dos estudantes, cedidos pela Deloitte, para que possam ter as melhores condições de estudo.

“PROGRAMA BRIGHTSTART”

PUBLICIDADE

O programa Brightstart, da Deloitte, arranca este ano no IPCA e inclui a «atribuição de uma bolsa de estágio de longa duração, sendo todos os custos académicos suportados pela Deloitte, incluindo as propinas mensais e taxas de inscrição no curso». O valor da bolsa é progressivo e está dependente do desempenho académico-profissional de cada estudante ao longo do curso. O programa tem uma duração de cinco anos. Neste período, os alunos irão completar um CTeSP e terão a oportunidade de concluir uma licenciatura na área da Tecnologia e Inovação Informática ou uma licenciatura em Engenharia de Sistemas Informáticos, na Escola Superior de Tecnologia do IPCA.