REGIÃO

REGIÃO -
Paredes de Coura lembra que ‘democracia não é uma herança, mas uma conquista de todos os dias’

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

 “Comemorar Abril é lembrar que a democracia não é uma herança, mas uma conquista de todos os dias que exige coragem, esforço e sentido de partilha. Abril é o momento certo para lembrar aos jovens de que a liberdade é o valor supremo que merece cuidado e eterna vigilância, como disse um dia Thomas Jefferson”. É assim que Vítor Paulo Pereira, presidente da Câmara de Paredes de Coura, apresenta uma série de iniciativas para assinalar os 50 anos do 25 de Abril que a autarquia promove ao longo do mês e até final do ano.

Nesta quarta-feira, 24 de Abril, pelas 12h00, decorre na escola EB2,3/S a inauguração do mural comemorativo ‘50 anos, 50 desenhos’ pela artista Margarete Barbosa, e tendo por base os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do agrupamento de escolas de Paredes de Coura.

À tarde, pelas 14h30, inicia-se no Centro Cultural a Assembleia Municipal Jovem, com a qual se pretende incentivar a reflexão e o debate sobre o tema ‘E até hoje fui sempre futuro”, seguindo-se pelas 16h30 a visita às exposições no espaço público e Arquivo Municipal.

“Celebrar Abril é, nestas circunstâncias, um dever imperioso e um acto de pedagogia. Celebrar Abril em Coura é cuidar da memória”, reforça Vítor Paulo Pereira.

Inaugurada a mostra ‘25 de Abril de 1974, Quinta-feira’, de Fotografia de Alfredo Cunha’, que vai estar patente até 22 de Dezembro no Centro Cultural de Paredes de Coura.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS