Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
Pavilhão Gimnodesportivo de Amares vai para concurso no final de março

É um projeto muito esperado, tanto pelo presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, como pelo concelho. O Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Amares deverá avançar este ano.

«Estou à espera que a empresa me entregue as especialidades para pôr a concurso», aponta Manuel Moreira.

«Até ao final deste mês», espera ter o concurso entregue. Recorde-se que este é um dos “investimentos prioritários” do autarca antes de sair da cadeira da presidência.

Em fevereiro deste ano, anunciou cinco milhões de euros em investimento para diversas obras que queria deixar «pelo menos, iniciadas», explicava, em entrevista.

«Até ao final deste ano, a obra» do pavilhão «deverá estar a andar», promete. «Paguei o projeto, tenho feito, tenho orçamento, é para avançar», sublinha.

Sabe que não será ele a inaugurar a maior parte das obras mas, ainda assim, que colocar “as primeiras pedras”.

LIXO E ETA TAMBÉM SÃO PRIORIDADES

Como referiu na mesma entrevista de fevereiro, a recolha de lixo e construção da nova Estação de Tratamento de Águas (ETA) também fazer parte da lista de obras prioritárias.

Em jeito de atualização, Manuel Moreira refere que, quando ao lixo, espera as «formalidades normais». No entanto, afirma: «Queria que em abril ou maio, a empresa que ganhou o concurso começasse a trabalhar».

«Penso que é a melhor solução», vinca.

Até lá, queixa-se que tem andando a “gastar dinheiro”. «Nós temos uma avaria no carro, mais 20 mil euros, não faz sentido. Não há pessoas para trabalhar», aponta.

«A melhor solução para esse caos que é o lixo no nosso concelho é a entrega do lixo a uma empresa, que vai ser acompanhada de perto», garante.

A ETA (Estação de Tratamento de Água), por sua vez, também está a avançar, sendo que o presidente diz estar «a chegar a um acordo com o provedor».

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS