CULTURA - -
Espectáculo de dança contemporânea “The Lonely Tasks” esta sexta-feira no Theatro Circo

“The Lonely Tasks”, de Mara Andrade, é a peça de dança contemporânea que o Theatro Circo apresenta esta sexta-feira, 29 de Novembro, em contexto do projecto “Palcos Instáveis – Segunda Casa”.

“The Lonely Tasks” é uma série de estudos onde Mara Andrade pretende «explorar e documentar a utilidade performativa do seu corpo, propondo-se tarefas simples para que o corpo reaja e se exiba por si mesmo».

«Olhando para a performance como um sistema dinâmico, foco-me na relação com o público/observador e procuro estar e entender esta interdependência: performer-público; performer-espaço; performer-tempo, etc», explica a intérprete, na mesma nota.

PUBLICIDADE

“PALCOS INSTÁVEIS-SEGUNDA CASA”

“Palcos Instáveis – Segunda Casa” é um projecto que desde 2018 leva ao Theatro Circo o prolongamento de algumas das criações apresentadas no âmbito do Ciclo Palcos Instáveis, um programa de incentivo a jovens criadores de dança contemporânea.

Em nota enviada, o Theatro Circo aponta que «com esta associação à Companhia Instável, pretende-se que os projectos de jovens criadores na área da dança se prolonguem no tempo e no espaço e que encontrem no palco do Theatro Circo uma “Segunda Casa”, onde ganham nova vida e se mostram a um público diferente».

WORKSHOP

Depois da apresentação de “The Lonely Tasks” terá lugar no sábado, 30 de Novembro, novamente no Theatro Circo, um workshop orientado por Mara Andrade, no qual propõe a «execução de tarefas simples e íntimas, para que os participantes possam encontrar um lugar de proximidade extrema entre público e performance.

O workshop destina-se a maiores de 16 anos e acontece na Backstage – Escola de Dança. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 29, através do e-mail [email protected] ou de 253 203 800. Bilhetes disponíveis em www.theatrocirco.bol.pt, na bilheteira do Theatro Circo e locais habituais.