SAÚDE - Pediatras do Hospital de Famalicão vencem prémio por trabalho apresentado em Paris

SAÚDE -
Pediatras do Hospital de Famalicão vencem prémio por trabalho apresentado em Paris

Diana Bordalo, médica do Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), foi a vencedora do prémio Pierre-Fabre, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Pediatria, que distingue um dos melhores trabalhos portugueses da especialidade apresentados em congressos internacionais em 2018.

Intitulado ‘Predictors of asthma control in Paediatrics’, o trabalho foi apresentado no European Academy of Paediatric Societies (EAPS), que decorreu em Paris, de 30 Outubro a 3 Novembro 2018. Diana Bordalo foi galardoada enquanto primeira autora do estudo, sendo coautoras as médicas do serviço de Pediatria do CHMA, Joana Figueirinha, Sara Rolim, Paula Fonseca e Fernanda Carvalho.

A atribuição dos Prémios realizou-se no decurso de sessão específica no âmbito do 20.º Congresso Nacional de Pediatria, que decorreu de 13 a 15 deste mês no Centro de Congressos do Estoril.

PUBLICIDADE

Os prémios Pierre-Fabre – Sociedade Portuguesa de Pediatria destinam-se a galardoar e incentivar a apresentação de trabalhos de investigação efectuados por pediatras portugueses ou internos de pediatria em congressos internacionais fora de Portugal.