Pedro Costa pede “posição firme” da Câmara de Amares sobre Variante do Cávado

O vereador do PS Pedro Costa pediu, esta quinta-feira, que a Câmara de Amares assuma uma “posição firme” de defesa do traçado da Variante do Cávado que estava previsto, com o objetivo de ser possível criar uma nova ligação a Braga a partir da Ponte do Porto.

No período de antes da ordem do dia da reunião de executivo, Pedro Costa disse que, segundo as informações recentes que têm vindo a público, a Câmara de Braga pretende agora avançar com uma ligação entre o centro comercial Nova Arcada e a Serra do Carvalho, “deixando cair” o prolongamento da variante até Amares.

Segundo o vereador socialista, embora não haja projeto, a intenção de criar esta variante a partir da Ponte do Porto “tem cerca de 30 anos” e é “absolutamente fundamental” para o desenvolvimento de Amares. A não concretizar-se, apontou, poderá “atrasar o concelho durante 50 anos”.

Pedro Costa pediu que o presidente da Câmara de Amares, Emanuel Magalhães, possa discutir o assunto com o autarca de Braga, João Rodrigues, garantindo “solidariedade” dos vereadores do PS para uma eventual “posição firme” a assumir pelo município amarense em defesa do território.

“Devemos marcar a nossa posição e perguntar ao município de Braga qual foi o critério que presidiu a esta alteração, que vai prejudicar grandemente o concelho de Amares”, defendeu.

A preocupação foi acompanhada pelos restantes vereadores, tendo o presidente da Câmara dito que está à espera de resposta a um pedido de reunião com o ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, que servirá também para abordar esse tema.

“O objetivo é que Amares possa ter no futuro uma solução que minimize a nossa distância relativa à cidade de Braga. Esse é um assunto que nos preocupa a todos”, apontou Emanuel Magalhães.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS