AMARES – -
Pedro Costa (PS) propõe que Câmara encontre espaços para poder instalar eventuais unidades de isolamento para doentes de Covid-19

O vereador do PS na Câmara de Amares, Pedro Costa, anunciou esta quarta-feira, em comunicado, ter apresentado ao executivo municipal «um terceiro pacote de propostas do que poderiam ser boas medidas para ajudar os amarenses nesta fase tão difícil, no combate à crise de saúde pública motivada pelo Covid-19».

«Atendendo a que recebi indicações claras de que Amares pode viver dias difíceis – principalmente no que diz respeito à saúde e isolamento dos lares – seria importante estabelecer um pré-acordo de reserva com os espaços de alojamento de Amares, na perspectiva de podermos aí instalar eventuais unidades de isolamento para utentes infectados», refere.

PUBLICIDADE

Acrescenta que «uma das formas de apoiar a economia local é aderir à campanha “Alimente quem o alimenta”, criando uma plataforma de escoamento de frutas e legumes, entre outros produtos».

«O Município deveria promover canais de comercialização dos produtos locais, alargando as possibilidades de escoamento, apoiando as deslocações dos agricultores/produtores locais até aos pontos de entrega», sublinha.

O vereador diz que, não havendo oportunidade de o fazer em contexto de reunião de Câmara, que estão suspensas até final do mês, decidiu «colaborar com o executivo no encontrar das melhores soluções para os amarenses», «num momento em que o importante é unir esforços».