VIANA DO CASTELO

VIANA DO CASTELO -
Pescadores marcharam na cidade e pediram apoios e igualdade de tratamento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os pescadores de Viana do Castelo e Caminha estiveram esta quarta-feira na rua, numa açcão de protesto que visa exigir o mesmo tratamento para embarcações a gasolina, como o prestado aos barcos a gasóleo.

Os protestantes marcharam sobre a capitania de Viana do Castelo e Nuno Teixeira, do Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do Norte, explicou que a situação é «insuportável face ao aumento brutal do preço dos combustíveis».

«O Orçamento de Estado para 2022 mantém a disparidade nos apoios a embarcações a gasóleo e gasolina», começou por explicar, referindo que «as embarcações a gasóleo têm um desconto directo no Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) na compra do gasóleo».

Para além disso, Nuno Teixeira realçou que «as embarcações a gasolina têm de pagar ao preço que qualquer português paga, e depois têm de se candidatar a um apoio para colmatar os custos dos combustíveis», alertando ainda que «os apoios em Portugal que tardam sempre em chegar».

Nesta acção participaram a Associação de Pescadores Ribeirinha de Viana do Castelo, a Associação de Pescadores de Castelo de Neiva e a Associação de Pescadores Profissionais e Desportivos de Vila Praia de Âncora, do concelho de Caminha.

Fotografia: AltoMinhoTV

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS