JUSTIÇA

JUSTIÇA -
PJ detém mulher de Amares que tentou matar marido depois de lhe pôr medicamentos no café

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher de 56 anos, suspeita de ter tentado assassinar um homem de 55 anos, seu marido, na tarde do passado dia 24 de março, no concelho de Amares, anunciou esta sexta-feira a força policial.

Em comunicado, a PJ adianta que os factos ocorreram no interior da residência do casal, no contexto de um quadro depressivo e de alteração comportamental da suspeita. A mulher “terá manifestado a intenção de pôr termo à própria vida, sugerindo ao marido que a acompanhasse nessa resolução”.

“Porém, não tendo este cedido ao apelo da mulher, esta, após o almoço acabou por dissimuladamente dissolver vários fármacos num café que veio a servir ao marido. Após a ingestão do café, o homem sentiu uma forte indisposição e sonolência, tendo a necessidade de se deitar”, acrescenta o comunicado.

Segundo a PJ, “com o marido a descansar, a mulher muniu-se de uma tesoura e de uma faca de cozinha e atacou-o ferindo-o na zona do pescoço e peito”. Apesar de ferido, de acordo com a força policial, “o homem ainda conseguiu defender-se e pedir socorro aos vizinhos que acorreram ao local”.

Vítima e suspeita acabaram por ser conduzidos para o Hospital de Braga, permanecendo, até esta quinta-feira a suspeita internada em psiquiatria.

A detida foi presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sida aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS