REGIÃO - PJ detém suspeito de tentar matar irmão e cunhado em Famalicão

REGIÃO -
PJ detém suspeito de tentar matar irmão e cunhado em Famalicão

A PJ deteve, esta terça-feira de madrugada, em Famalicão, um homem, de 31 anos, suspeito de tentar matar um irmão e um cunhado, com recurso a arma de fogo ilegal.

A PJ explica, em comunicado, que o caso aconteceu na tarde de segunda-feira, em plena via pública, “após uma acesa discussão com familiares, ao que tudo indica por desavenças familiares antigas relacionadas com partilhas”.

“Na ocasião, e no decorrer da discussão, o suspeito muniu-se de uma pistola que transportava no bolso, com a qual efectuou vários disparos na direcção de um irmão e de um cunhado”, que não atingiu por “mera casualidade”.

PUBLICIDADE

O suspeito, detido fora de flagrante delito, gerente de um restaurante e sem antecedentes criminais, responde agora pela prática de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, um crime de dano e um crime de detenção de arma proibida.

O homem vai ser presente à Autoridade Judiciária competente, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.