REGIÃO –  Ponte da Barca pode vir a receber pólo do ISAVE para apoiar idosos

REGIÃO –
Ponte da Barca pode vir a receber pólo do ISAVE para apoiar idosos

O presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca manifestou, esta terça-feira, o desejo de ter um pólo do Instituto Superior de Saúde (ISAVE) naquele concelho, de forma a enriquecer os recursos humanos e a prestação de cuidados às populações idosas, anunciou o grupo Amar Terra Verde.

Augusto Marinho falava durante a sessão de assinatura de protocolos entre a Residência Sénior Casa da Cerca (Lar de idosos e Unidade de Cuidados Continuados) e a Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) e o ISAVE.

PUBLICIDADE

O autarca respondia às inquietações manifestadas por João Luís Nogueira, presidente do Grupo Amar Terra Verde (ISAVE e EPATV) sobre o futuro da qualificação de recursos humanos.

O Centro Qualifica da Escola Profissional Terra Verde permitirá à Casa da Cerca usufruir de um processo de reconhecimento, validação e certificação de competências profissionais e/ ou de certificação escolar (9.º e 12.ºano de escolaridade), entre outras acções de formação junto dos seus funcionários.

Desta forma, estas duas instituições de referência nas respectivas áreas de actuação unem os seus esforços em torno de um objectivo comum, num processo que o Grupo Amar Terra Verde pretende brevemente alargar a outras entidades e domínios no Município de Ponte da Barca, como referiu João Luís Nogueira.

O Presidente do Grupo Amar Terra Verde destacou o trabalho do Centro Qualifica, ao longo de dez anos, para elevar a qualificação dos trabalhadores em processo de reconhecimento e certificação de competências, quer escolares, quer profissionais.

João Luís Nogueira mostrou-se determinado a «combater o insucesso com todos os meios e forças neste trabalho em rede com Municípios e IPSS’».

«Nós somos do tamanho dos nossos parceiros. É um desafio, honra e grande orgulho para o ISAVE e EPATV colaborar com a Casa da Cerca. É nestas parcerias que saímos todos mais ricos», frisou.