REGIÃO -
“Ponte de Lima é Uma Surpresa” com vários espectáculos ao ar livre ao longo de um mês

“Ponte de Lima é Uma Surpresa” é o mais recente projecto cultural que o Município de Ponte de Lima desenvolve entre 14 de Julho e 14 de Agosto. O investimento da autarquia é de cerca de 60 mil euros.

Segundo o presidente da Câmara, Victor Mendes, trata-se de «um programa inovador e que vai permitir usufruir gratuitamente de espectáculos culturais, cumprindo todas as regras de segurança da Direcção-Geral de Saúde”.

PUBLICIDADE

Na conferência de imprensa de lançamento da iniciativa, o autarca reforçou que este «é um espectáculo que a lei prevê, sem grandes multidões e não irá comprometer o controlo da pandemia, pois obedecerá a um Plano de Contingência elaborado para o recinto e para o evento».

“Ponte de Lima é Uma Surpresa” vai decorrer ao ar livre, na praça em frente ao Pavilhão de Feiras e Exposições, na Expolima.

Durante 32 dias consecutivos terão lugar igual número de espetáculos, três deles em duas sessões, para permitirem aos mais novos estar presentes na companhia das famílias, no que se denominou “Ponte de Lima é Uma Surpresa”, devido ao facto de as datas de cada espectáculo só serem divulgadas com quatro ou cinco dias de antecedência.

A autarquia pretende assim «motivar a procura, alguma expectativa, maior curiosidade e uma maior atractividade por Ponte de Lima da parte de visitantes e turistas e evitando aglomerações desnecessárias que se não querem em tempos de pandemia».