Póvoa de Lanhoso inaugura 16º Centro de Convívio do concelho em Taíde

Taíde, na Póvoa de Lanhoso, inaugurou o 16.º Centro de Convívio da Póvoa de Lanhoso, localizado no edifício da antiga Escola Primária de Quintela. A inauguração decorreu no passado fim-de-semana, com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, e das autoridades locais.

O edifício foi alvo de melhoria com a pintura das salas, substituição de pavimento e alterações nas instalações sanitárias, criando-se assim melhores condições de conforto para usufruto dos/as seniores.

Dança e música, ginástica geriátrica, boccia sénior, atividades de estimulação cognitiva, hidroginástica, manualidades, ações de sensibilização, comemoração de datas festivas, visitas culturais e realização de passeios, são algumas das atividades propostas para serem dinamizadas no renovado espaço.

A Rede de Centros de Convívio da Póvoa de Lanhoso conta com mais este Centro de Convívio, sendo agora 16 os que fazem parte desta rede, com uma abrangência superior a 400 utentes.

«O alargamento da Rede, que é uma resposta social municipal, é levada a efeito em estreita colaboração com as Juntas de Freguesia/Uniões de Freguesia, e tem por objetivos prevenir a solidão e o isolamento; incentivar a participação e potenciar a inclusão social das pessoas idosas; fomentar as relações interpessoais e intergeracionais; promover um envelhecimento saudável e contribuir para retardar ou evitar a institucionalização», destaca a autarquia povoense.

[email protected]