CULTURA - Prémio Literário Francisco Sá de Miranda entregue a Nuno Júdice este sábado

CULTURA -
Prémio Literário Francisco Sá de Miranda entregue a Nuno Júdice este sábado

A Casa da Tapada, em Fiscal, local onde outrora viveu o poeta e humanista Francisco de Sá de Miranda acolhe, no próximo sábado, 26 de Outubro, a partir das 14h30, a cerimónia de entrega do Prémio Literário Francisco de Sá de Miranda, dedicado a uma das maiores figuras da área das letras.

Em dia de homenagem, o escritor Nuno Júdice, que venceu a primeira edição do prémio literário impulsionado pela Câmara Municipal de Amares, com a obra “O Mito da Europa”, vai ser consagrado, numa cerimónia em que será atribuída, também, a título póstumo, a Medalha de Mérito Municipal a Agostinho Domingues (grau prata), professor e historiador ilustre, natural de Santa Maria de Bouro, Amares, apaixonado pela obra de Francisco Sá de Miranda.

PRÉMIO VAI SER ATRIBUÍDO BIENALMENTE

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Amares vai passar a atribuir, bienalmente, o Prémio Literário Francisco de Sá de Miranda, com o intuito de «homenagear e divulgar o
poeta e humanista Francisco de Sá de Miranda, bem como incentivar a criação literária no domínio da poesia. A iniciativa destina-se a autores de língua portuguesa e contempla um prémio no valor monetário de 7500,00€».