Visitas às empresas do concelho -
Presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso promete incentivos às empresas

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva,  vai “aprofundar as medidas de incentivo fiscal e de redução de custos de contexto para novos projetos de investimento e vamos projetar uma solução urbanística, que permita a definição de novas zonas de acolhimento empresarial que minimizem a dificuldade existente na disponibilização de terrenos”.

O autarca povoense prossegue com as visitas às empresas instaladas no nosso concelho. Desta vez, voltou a Taíde, onde visitou empresas ligadas ao setor têxtil (trabalho a feitio) como a Frasmex Lda., com 15 colaboradoras; a Santinho Confex Lda., com 17 colaboradoras; a Taíde Confecções Lda., com 16 colaboradoras; e a Onda Violeta Confecções Unipessoal Lda. com 10 colaboradoras. Visitou ainda a Rosa Maria Baptista Confecções Lda., empresa têxtil com vários clientes nacionais, com um crescimento e sustentabilidade exemplares.

PUBLICIDADE

Avelino Silva foi, também, à Manuel Lopes Rodrigues Lda., uma serração familiar com décadas de existência, uma empresa que demonstra rigor e critério na gestão; à Granicouto Lda., empresa de extração e trabalho da pedra, em grande expansão, com muita exportação e trabalhos em vários continentes; e à Triângulo de Pedra, ligada à extração e trabalho da pedra. O objetivo é o de auscultar empresários/as sobre a situação daquelas entidades quer em termos de necessidades de formação e outras quer em termos de ambições.


Luís Moreira (CP 8078)

[email protected]