Visitas às empresas do concelhoPresidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso promete incentivos às empresas

Visitas às empresas do concelho
Presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso promete incentivos às empresas

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva,  vai “aprofundar as medidas de incentivo fiscal e de redução de custos de contexto para novos projetos de investimento e vamos projetar uma solução urbanística, que permita a definição de novas zonas de acolhimento empresarial que minimizem a dificuldade existente na disponibilização de terrenos”.

O autarca povoense prossegue com as visitas às empresas instaladas no nosso concelho. Desta vez, voltou a Taíde, onde visitou empresas ligadas ao setor têxtil (trabalho a feitio) como a Frasmex Lda., com 15 colaboradoras; a Santinho Confex Lda., com 17 colaboradoras; a Taíde Confecções Lda., com 16 colaboradoras; e a Onda Violeta Confecções Unipessoal Lda. com 10 colaboradoras. Visitou ainda a Rosa Maria Baptista Confecções Lda., empresa têxtil com vários clientes nacionais, com um crescimento e sustentabilidade exemplares.

PUBLICIDADE

Avelino Silva foi, também, à Manuel Lopes Rodrigues Lda., uma serração familiar com décadas de existência, uma empresa que demonstra rigor e critério na gestão; à Granicouto Lda., empresa de extração e trabalho da pedra, em grande expansão, com muita exportação e trabalhos em vários continentes; e à Triângulo de Pedra, ligada à extração e trabalho da pedra. O objetivo é o de auscultar empresários/as sobre a situação daquelas entidades quer em termos de necessidades de formação e outras quer em termos de ambições.


Luís Moreira (CP 8078)

[email protected]