NO III ENCONTRO UCC EDUCAÇÃO, SAÚDE E CIDADANIAProfessores do ISAVE apresentaram estudos sobre Literacia em Saúde

NO III ENCONTRO UCC EDUCAÇÃO, SAÚDE E CIDADANIA
Professores do ISAVE apresentaram estudos sobre Literacia em Saúde

Três professores do Instituto Superior de Saúde, ISAVE, apresentaram, esta quarta e quinta-feira, um resumo de todas as publicações sobre Literacia em Saúde, no “III Encontro UCC Educação, Saúde e Cidadania” que decorreu no auditório Conde Ferreira, em Amares.

Analisar o conhecimento científico produzido, entre 2012 e 2017, sobre a literacia na saúde e identificar factores condicionantes da literacia em saúde constituiu o objectivo do trabalho apresentado por Lígia Monterroso, Elsa Sá e Almerindo Domingues.

Este encontro foi dinamizado pela Unidade de Cuidados à Comunidade (UCC) de Amares, com a colaboração da Ordem dos Enfermeiros e do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS II) Gerês-Cabreira, destina-se a estudantes de enfermagem, profissionais de saúde e educadores.

PUBLICIDADE

Na sessão de abertura dos trabalhos esteve presente Isidro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Amares, bem como gestores da ARS Norte, entre eles, o director do AceS Gerês/Cabreira, Nuno Oliveira.

Com este estudo, os professores do ISAVE esperam desenvolver «estratégias de ensino de modo a capacitar os estudantes a corresponder de forma indicada às necessidades da população que eles cuidam», pode ler-se em comunicado.