NO III ENCONTRO UCC EDUCAÇÃO, SAÚDE E CIDADANIA

NO III ENCONTRO UCC EDUCAÇÃO, SAÚDE E CIDADANIA -
Professores do ISAVE apresentaram estudos sobre Literacia em Saúde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Três professores do Instituto Superior de Saúde, ISAVE, apresentaram, esta quarta e quinta-feira, um resumo de todas as publicações sobre Literacia em Saúde, no “III Encontro UCC Educação, Saúde e Cidadania” que decorreu no auditório Conde Ferreira, em Amares.

Analisar o conhecimento científico produzido, entre 2012 e 2017, sobre a literacia na saúde e identificar factores condicionantes da literacia em saúde constituiu o objectivo do trabalho apresentado por Lígia Monterroso, Elsa Sá e Almerindo Domingues.

Este encontro foi dinamizado pela Unidade de Cuidados à Comunidade (UCC) de Amares, com a colaboração da Ordem dos Enfermeiros e do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS II) Gerês-Cabreira, destina-se a estudantes de enfermagem, profissionais de saúde e educadores.

PUBLICIDADE

Na sessão de abertura dos trabalhos esteve presente Isidro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Amares, bem como gestores da ARS Norte, entre eles, o director do AceS Gerês/Cabreira, Nuno Oliveira.

Com este estudo, os professores do ISAVE esperam desenvolver «estratégias de ensino de modo a capacitar os estudantes a corresponder de forma indicada às necessidades da população que eles cuidam», pode ler-se em comunicado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS