BRAGA

BRAGA -
Projecto ‘Assembleia de Moradores’ distinguido com prémio das Nações Unidas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O projecto ‘Assembleia de Moradores’, promovido pela BragaHabit, foi distinguido com o prémio ‘Habitat Scroll of Honour Award’, atribuído pelas Nações Unidas, anunciou esta segunda-feira a autarquia.

Trata-se de um projecto que teve início no ano passado e que reúne a administração da empresa municipal e os moradores dos bairros das Enguardas, Andorinhas, Alegria, Santa Tecla, Picoto, Parretas, Montélios, Bracara Augusta e Nogueira da Silva e Rua Professor Machado Vilela.

“Nestas assembleias é criado um espaço de partilha de projectos, oportunidades e trabalho em prol da melhoria dos referidos bairros. Estes encontros possibilitam às associações e comunidades um espaço privilegiado de reflexão sobre as prioridades e oportunidades para o trabalho conjunto”, refere a Câmara de Braga.

Em comunicado, o autarca bracarense, Ricardo Rio, sublinha que a iniciativa tem o mérito de “possibilitar um diálogo mais directo e próximo com os cidadãos destes bairros, respondendo às necessidades de cada zona habitacional e mantendo sempre um canal aberto para ouvir as pretensões das associações”.

Já Carlos Videira, administrador da BragaHabit, refere que a empresa municipal, para além da vertente do apoio habitacional, pretende também resolver os desafios emergentes nas áreas da educação, ambiente, cultura ou desporto. “Estas assembleias funcionam como um movimento da base para o topo que permite formular melhores políticas públicas”, considera.

O prémio ´Habitat Scroll of Honour Award´ é atribuído desde 1989 e reconhece indivíduos e instituições pelo seu contributo para o desenvolvimento urbano, incluindo a melhoria da qualidade de vida urbana e a disponibilização de habitação adequada, acessível e a preços razoáveis.

O prémio será entregue a 2 de Outubro, Dia Mundial da Habitação, numa cerimónia que vai decorrer em Baku, capital do Azerbaijão. De acordo com as Nações Unidas, este projecto tem o mérito de “criar soluções de desenvolvimento social, económico e ambiental para todos os moradores através da facilitação das relações com o Município de Braga e a BragaHabit”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS