TERRAS DE BOURO –  Projecto Revitagri promove formação em apicultura

TERRAS DE BOURO –
Projecto Revitagri promove formação em apicultura

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Terras de Bouro recebe, a 8 de Fevereiro, um workshop sobre certificação e rotulagem do mel e seus derivados. Esta actividade vai decorrer no âmbito do Projeto Revitagri-PNPG e conta com o apoio do Município.

Subordinada ao tema “Certificação e Rotulagem de mel e seus derivados”, a sessão, que contará na abertura com a presença do autarca Manuel Tibo, do  Presidente da ATAHCA, Mota Alves, além de Ana Vale, Coordenadora do Projeto Revitagri, será conduzida por Eduarda Oliveira e Eduardo Martins.

PUBLICIDADE

Vai abordar a certificação dos produtos como prática cada vez mais utilizada para proteger e valorizar os produtos utilizando uma estratégia que passa também pela rotulagem oficial.

Coordenado pela Escola Superior Agrária e de Ciências Empresariais do IPVC (Instituto Politécnico de Viana do Castelo), o Projeto Revitagri tem proporcionado aos produtores do Parque Nacional da Peneda- Gerês o acesso a um conjunto de acções de formação no domínio da apicultura.

Considerando a fileira do mel uma área de grande importância ecológica e económica como motor de crescimento e desenvolvimento das comunidades rurais do Parque Nacional da Peneda- Gerês e região do Minho, o projeto Revitagri tem vindo a desenvolver várias acções de carácter formativo com o objectivo de detetar os principais problemas na apicultura e encontrar soluções capazes de os solucionar.

Estas iniciativas visam assim potencializar e dinamizar o setor com vista ao seu crescimento num futuro próximo.