REGIÃO

REGIÃO -
Protecção Civil reúne para avaliar situação pandémica em Esposende

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Comissão Municipal de Protecção Civil de Esposende reúne extraordinariamente, no próximo dia 23, para avaliar a evolução da situação pandémica da covid-19 no concelho e fazer ponto de situação relativamente ao processo de vacinação.

Em comunicado, a Câmara Municipal explica que, com a aproximação da quadra natalícia, um período tradicionalmente associado à realização de eventos e iniciativas responsáveis pela aglomeração de pessoas, se pretende “antecipar eventuais situações de risco e minimizar o impacto que as mesmas possam ter na evolução epidemiológica e consequentemente na vida dos munícipes do concelho”.

Recorde-se que a incidência de casos covid-19 por 100 mil habitantes em Esposende era de 70, segundo o último relatório da DGS, referente ao período entre 21 de Outubro e 3 de Novembro. 

PUBLICIDADE

A autarquia recomenda à população que siga todos os conselhos da Direcção-Geral de Saúde no que respeita às medidas de auto-proteção no combate à pandemia, reforçando o apelo à vacinação contra a covid19 e também contra a gripe.

“A diminuição do risco de propagação do vírus depende do esforço colectivo, ou seja, do esforço de todos nós”, sublinha o comunicado.

A Comissão Municipal de Protecção Civil é um organismo que assegura a nível municipal a coordenação em matéria de protecção civil entre todas as entidades e instituições imprescindíveis às operações de socorro, emergência e assistência previsíveis ou decorrentes de acidente grave ou catástrofe.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS