REGIÃO - Prova de Atletismo no arranque dos Jogos Desportivos Escolares em Esposende

REGIÃO -
Prova de Atletismo no arranque dos Jogos Desportivos Escolares em Esposende

A Zona Ribeirinha de Esposende acolhe esta sexta-feira, 18 de Janeiro, durante a manhã, a prova de Atletismo dos Jogos Desportivos Escolares 2018/2019. A competição, que vai já na décima edição, é promovida pelo Município de Esposende, em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Concelho e Escola Profissional de Esposende.

Esta edição vai contar com a participação de aproximadamente 600 alunos, do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do ensino Secundário e Profissional.

Para além do Atletismo, os Jogos Desportivos Escolares incluem ainda as modalidades de Badminton, Andebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol.

PUBLICIDADE

JOGOS DESPORTIVOS ESCOLARES

Os Jogos Desportivos Escolares estão inseridos no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE) e visam promover uma formação desportiva a longo prazo, através de uma proposta complementar às actividades já desenvolvidas no âmbito do desporto escolar.

Esta competição visa «fortalecer e fomentar, através de diversas modalidades, a relação entre a prática desportiva que é proporcionada pelas escolas e a que é desenvolvida pelo associativismo desportivo, pretendendo-se, igualmente, criar um envolvimento entre as várias escolas do Concelho, proporcionando um intercâmbio entre os alunos dos diferentes estabelecimentos de ensino, assim como promover uma iniciativa apelativa para a comunidade educativa».