REGIÃO - PROVE assinala 6 anos em Braga

REGIÃO -
PROVE assinala 6 anos em Braga

O PROVE – “Promover e Vender” assinala esta sexta-feira, 26 de Outubro, 6 anos de existência em Braga. Com início em 2012, esta relação entre produtores e consumidores foi criada com o intuito de aproximar e estreitar relações para a comercialização de produtos agrícolas locais e defende o princípio da agricultura sustentável sem pegada ecológica, apostando sempre no desenvolvimento da comunidade local.

O local de entrega de cabazes PROVE, sediado no edifício da Creche da Cruz Vermelha, na Rua José António Cruz, é abastecido por produtores dos Núcleos PROVE de Vila Verde, Póvoa de Lanhoso e Braga.

Em nota enviada pela ATAHCA, pode ler-se que «o PROVE é já um espaço onde se cultivam relações pessoais, de confiança e de amizade entre produtores e consumidores, iniciadas há 6 anos e cada vez mais fortalecidas»

PUBLICIDADE

PROVE – PROMOVER E VENDER

O PROVE é uma metodologia que pretende contribuir para o escoamento de produtos locais, fomentando as relações de proximidade entre quem produz e quem consome, estabelecendo circuitos curtos de comercialização entre pequenos produtores agrícolas e consumidores, com recurso às TIC.