PONTOS CRÍTICOS TOTALMENTE LIMPOS -
PS de Amares questionou executivo sobre medidas tomadas para prevenção de incêndios

O Vereador do PS no executivo municipal de Amares questionou, hoje, o Presidente sobre o trabalho que estava a ser desenvolvido, ao nível da protecção civil, para a prevenção de incêndios. Pedro Costa lembrou que «continuam a existir riscos e é importante preparar da melhor forma possível o Verão que se aproxima», nomeadamente na vigilância e nos acessos. Segundo Manuel Moreira «todos os pontos críticos estão totalmente limpos» mas «por muito que se limpe iremos continuar a ter incêndios porque eles não acabam com limpeza». A constituição de uma EIP com cinco elementos foi outra das medidas apontadas pelo autarca.

O Vereador do Ambiente, Vítor Patrício, confirmou todo o trabalho que está a ser feito, no âmbito da protecção civil, acrescentando que «foi feito também o levantamento de estradas onde é necessário fazer pequenas correcções».

PUBLICIDADE

O Presidente da Câmara apresentou ainda um voto de louvor para a secção de Robótica do Agrupamento de Escolas de Amares, que «têm feito um trabalho notável». Tanto Pedro Costa como o Vereador Independente, Emanuel Magalhães associaram-se a este voto de louvor. O Vereador socialista pediu ainda ao executivo que «dentro dos possíveis, apoie o grupo de Robótica com uma verba para que consigam representar Portugal no Canadá».

Lixo

Emanuel Magalhães chamou a atenção para os problemas que «ainda existem na recolha de lixo quando há um feriado a meio da semana. Era importante que a Câmara antecipasse a situação para evitar que haja lixo acumulado nas ruas». Manuel Moreira revelou que «nos três meses de Verão, quando a população triplica, iremos ter dois carros de reserva para fazer face a alguma situação de emergência que possa surgir».