LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -
PS identifica acessibilidades e intervenção na Escola Secundária como prioridades em Amares

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A melhoria das acessibilidades, a requalificação da Escola Secundária e a classificação do concelho como sendo de “baixa densidade” foram apontadas, este sábado, pelo presidente do PS Amares, Pedro Costa, como «necessidades fundamentais» do território.

O líder da estrutura socialista local, que é o representante do concelho de Amares na lista do PS pelo distrito de Braga, encabeçada por José Luís Carneiro, falava durante uma sessão de apresentação da candidatura socialista às Eleições Legislativas realizada no Auditório Conde Ferreira.

Garantindo rever-se na forma como António Costa geriu o país nos últimos seis anos, Pedro Costa apresentou «algumas reivindicações» do concelho, desde logo as acessibilidades, considerando que «não é aceitável que a viagem entre Amares e Braga continue a demorar tanto tempo».

«É um anseio muito antigo. Amares é um concelho periférico, que precisa de resolver rapidamente a questão das acessibilidades a Braga e às vias estruturantes. É um assunto que faz toda a diferença na dinamização empresarial e na qualidade de vida das populações», apontou.

Pedro Costa lembrou, depois, a «necessidade de intervenção» na Escola Secundária de Amares, onde ainda existe amianto e as «condições estão longe de ser as melhores», assim como a classificação de todo o concelho como sendo de “baixa densidade”, sob pena de «perder competitividade».

«Estas são questões que já identificámos e transmitimos, quer ao José Luís Carneiro, quer a outros candidatos a deputados. Estou certo que poderemos trabalhar nelas, com vista à sua resolução», apontou.

CONTACTOS COM INSTITUIÇÕES

Antes da sessão, a comitiva socialista realizou uma série de visitas institucionais integradas na pré-campanha para as Eleições Legislativas.

O périplo começou no Centro Social e Paroquial de Lago, seguindo-se uma reunião com o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Amares, Álvaro Silva, para auscultar as dificuldades, constrangimentos e os projectos de intervenção da instituição.

José Luís Carneiro esteve, depois, na delegação de Amares da Cruz Vermelha Portuguesa, onde reconheceu «a importância e o dinamismo desta instituição», quer no concelho, quer no distrito, registando as suas preocupações e anseios para a melhoria das condições de exercício do voluntariado e da prestação de cuidados a toda a população.

Além de vários candidatos a deputados e outros representantes socialistas, a comitiva integrou ainda o presidente da Federação Distrital de Braga do PS, Joaquim Barreto, a vereadora Valéria Silva e o mandatário do PS em Amares, Paulo Gomes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS