LEGISLATIVAS – PSD garante querer defender o mar e os pescadores

LEGISLATIVAS –
PSD garante querer defender o mar e os pescadores

O cabeça de lista do PSD no distrito de Braga, André Coelho Lima, esteve em Esposende e assumiu a estratégia social-democrata para combate ao assoreamento e à erosão costeira, aproveitando o potencial que o mar representa para o crescimento económico e a sustentabilidade ambiental.

Numa acção de contacto com pescadores em Esposende, Coelho Lima assumiu «a protecção e valorização da zona costeira como uma prioridade de política pública».

PUBLICIDADE

«Temos de pôr termo a intervenções avulsas, com milhões de euros deitados fora, para obras que não só não resolvem como ainda vêm depois agravar os problemas da erosão costeira e de quem trabalha e vive nestas zonas», reclamou.

O líder dos candidatos a deputados do PSD defendeu que «é urgente e absolutamente fundamental garantir uma intervenção estruturada, que proteja a zona costeira e as atividades económicas ligadas ao mar, de forma a garantir soluções duradoiras».

André Coelho Lima reconhece que se «impõe salvar» a restinga do rio Cávado e da praia de Ofir, considerando que «são de grande importância para o concelho e para o distrito, mas que correm o risco de desaparecer».

Para travar o problema, exige-se a construção de uma barra de estabilização do molhe, «uma obra pública de grande envergadura, mas que salvaguarda a zona e evita que se continue a gastar dinheiro sem sentido ou efeito prático, como tem acontecido ao longo dos anos».