BRAGA -
PSP promove homenagem aos que estão “na primeira linha de combate” esta sexta-feira em Braga

Agradecimentos públicos aos profissionais de saúde têm sido comuns ao longo do surto de Covid-19, tanto em Portugal como lá fora. A PSP, e outras forças de segurança, querem agora agradecer a uma só voz em Braga e no país todo, esta sexta-feira, pelas 15h30.

Desde o início da crise pandémica de Covid-19 que “os profissionais de saúde têm desempenhado uma missão fundamental na primeira linha do combate ao inimigo invisível e insidioso que nos ataca”.

Assinalando a postura “inexcedível altruísta, empenhada e de inabalável dedicação” dos médicos, enfermeiros, auxiliares e demais pessoal de apoio hospitalar, a PSP organizou uma acção pública de agradecimento a estes profissionais.

PUBLICIDADE

Pelo trabalho abnegado que têm executado em prol dos nossos concidadãos, correndo os riscos inerentes a quem está na frente da batalha, nomeadamente comprovados pelo número de profissionais infectados pela doença Covid-19”, sublinha a autoridade. 

À iniciativa juntaram-se diversas outras forças e serviços de segurança e serviços de protecção e socorro, concretamente a GNR , o SEF o, a Polícia Marítima, as Polícias Municipais e os Corpos de Bombeiros.

A iniciativa decorre na próxima sexta-feira, pelas 15h30, nos distritos de Braga, Porto, Lisboa, Coimbra, Guarda e Faro e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, onde estão localizados hospitais de referência no combate a esta pandemia ou instituições de emergência e socorro que têm apoiado a acção das Forças e serviços de segurança, contribuindo decisivamente para a manutenção da sua capacidade operacional.