BRAGA - PubhD UMinho esta quinta-feira no Barhaus

BRAGA -
PubhD UMinho esta quinta-feira no Barhaus

A sessão de Maio do PubhD UMinho leva à mesa do Barhaus, em Braga, dois comunicadores: um que trabalha com cientistas, outro com moda e criatividade. A 37ª sessão está agendada para o próximo dia 23 de Maio, pelas 21h15, e tem entrada gratuita.

ORADORES

Na sessão participam os oradores Nuno Passos, Mestre em Ciências da Comunicação que abordará o tema “Entre cientistas e jornalistas venha o comunicador e resolva” e ainda Valesca Bender, actualmente a frequentar o curso de mestrado em Comunicação de Design de Moda, no Departamento de Engenharia Têxtil da Universidade do Minho, que falará sobre o tema “Criatividade e inovação para encontrar novos caminhos”

PUBLICIDADE

PUBHD

O PubhD é um movimento internacional dedicado à divulgação informal da ciência e do trabalho científico. As sessões ocorrem em bares e pub’s e envolvem a participação de cientistas e investigadores, com trabalho concluído ou em conclusão.

A ideia foi lançada em 2015 na cidade de Nottingham (Reino Unido) e logo depois chegou a Portugal (primeiro Lisboa, depois Braga e Guimarães). Actualmente há grupos dinamizadores do PubhD em todo o país e na Europa.

O PubhD UMinho é organizado pelo STOL-Science Through Our Lives (Departamento de Biologia da Universidade do Minho) e já soma 36 sessões tendo nelas participado 78 investigadores, nacionais e estrangeiros.