FAFE - Quatro homens detidos e dois identificados por tráfico de droga

FAFE -
Quatro homens detidos e dois identificados por tráfico de droga

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Fafe, deteve, esta quarta-feira, quatro homens – tendo constituído outros dois como arguidos – com idades compreendidas entre os 42 e os 62 anos, por tráfico de estupefacientes, nos Concelhos de Fafe e Cabeceiras de Basto.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há aproximadamente seis meses, a GNR investigava um grupo constituído por seis homens que se dedicavam ao tráfico nos concelhos de Fafe, Cabeceiras de Bastos, Celorico de Basto, Ribeira de Pena e Mirandela.

Das diligências foram cumpridos 14 mandados de busca, oito em residência e seis em veículos, tendo resultado na apreensão de 3 mil doses de heroína, 180 doses de haxixe, uma arma de fogo, um bastão eléctrico, um aerossol, 200 munições de vários calibres, duas balanças de precisão, seis telemóveis e 5 mil euros em numerário.

PUBLICIDADE

Os detidos – com antecedentes criminais pela prática do mesmo crime, posse ilegal de armas proibidas e violação – vão ser hoje presentes ao Tribunal Judicial de Guimarães, para o primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.