BRAGA

BRAGA -
Quinta Pedagógica de Braga acolheu a I Feira de Artesãos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Quinta Pedagógica de Braga organizou este sábado a Feira de Artesãos, um evento que contou com a presença de diversos artesãos de várias artes e ofícios. A iniciativa serviu ainda para mostrar e «recriar tradições rurais minhotas relacionadas com o ciclo do pão». Esta Feira surgiu no seguimento do programa de verão que decorreu nos meses de Agosto e Setembro intitulada “Artes de Verão na Quinta”.

Desde a madeira ao ferro, à olaria, instrumentos musicais, cestaria, marcenaria e esculturas feitas à mão em diferentes materiais (sabonetes, velas artesanais, os tradicionais e emblemáticos farricocos bracarenses, assim como os lenços dos namorados), foram algumas das peças apresentadas no evento.

DESFOLHADA

PUBLICIDADE

Para além da «excelente oportunidade de partilha de saberes», a Quinta Pedagógica promoveu uma desfolhada para os mais pequenos e um workshop de pão à moda antiga. Foi recriado o ciclo do pão, comemorando as colheitas, com a elaboração tradicional da broa de mistura e cozedura no tradicional forno a lenha.

Esta primeira Feira de Artesãos contou com o registo de momentos únicos pelas mãos do cartoonista Adão Silva.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS