BRAGA

BRAGA -
Quinta Pedagógica de Braga lança Banco Alimentar Animal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Quinta Pedagógica de Braga criou o Banco Alimentar Animal para recolha de alimentos e outros bens essenciais para animais que posteriormente são doados às várias associações de protecção animal do concelho.

Ao longo do ano, os visitantes deste equipamento municipal podem contribuir para este banco solidário em prol da causa animal.

O anuncio foi feito esta terça-feira pelo vereador Altino Bessa, no dia em que a Quinta Pedagógica assinalou o Dia Mundial do Animal com uma série de actividades de sensibilização contra o abandono de animais de companhia.

PUBLICIDADE

 “Ao longo dos últimos anos temos assumido uma estratégia clara na implementação de políticas públicas de protecção animal. Este banco solidário é mais uma forma de apoiar as associações locais e todos os visitantes da quinta podem contribuir com alimentos ou outros bens para cães e gatos que posteriormente serão doados às associações que trabalham connosco e que no terreno alimentam muitos animais errantes e implementam o programa CED de esterilização”, referiu Altino Bessa.

Os primeiros bens foram distribuídos já na esta terça-feira e resultam de uma angariação realizada pelo Núcleo de Braga do CNE, durante a Abertura Regional do Ano Escutista que decorreu na semana passada em Braga. 

Os bens angariados na Quinta Pedagógica são doados às associações com protocolo com o município, nomeadamente à ABRA – Associação Bracarense dos Amigos dos Animais; Abandoned Pets; Abrigo da Luna – Associação de Protecção e Adopção de Animais sem Lar; BRAGATOS – Associação de Protecção Animal e à Associação Saquetas de Rua.

Outra das medidas apresentadas esta terça-feira foi a ‘Casa de gatos’ da Quinta Pedagógica, que tem dois gatos das associações para serem adoptados peles visitantes. 

“A ideia é que as associações disponibilizem alternadamente dois gatos que estarão durante três semanas nesta Casa para serem adoptados pelos nossos visitantes”, explicou Altino Bessa.

Ao longo do dia, a Quinta Pedagógica desenvolveu uma série de actividades de sensibilização contra o abandono de animais de companhia, contando com a presença da escola canina Nortdog, que realizou uma sessão de adestramento de cães. 

Durante esta semana, Quinta Pedagógica de Braga continua a realizar estas actividades para cerca de 300 crianças das escolas do concelho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS