REGIÃO -

REGIÃO - -
Reforço da fibra óptica de 15 milhões de euros liga (mais) Viana ao resto do mundo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“Nos dias de hoje quem não está bem conectado ao mundo não existe”, afirmou esta quinta-feira José Maria Costa na cerimónia de assinatura do protocolo com a Altice de reforço do investimento em infraestruturas de fibra óptica.

Referindo que as “novas plataformas digitais” reforçam a coesão territorial do país, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, afirmou que o investimento da empresa de telecomunicações em 15 milhões de euros “representa uma aposta na aproximação aos factores de competitividade e desenvolvimento”, adiantando que o “concelho vai passar de uma cobertura de fibra óptica de cerca de 70% para 95%”.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo aplaudiu hoje o investimento em infraestruturação de fibra ótica que a Altice vai realizar no concelho, afirmando que, “nos dias de hoje quem não está bem conectado ao mundo não existe” e sublinhando que as “novas plataformas digitais” reforçam a coesão territorial do país.

PUBLICIDADE

“Há uma tendência europeia e mundial para a descentralização, para os trabalhos chamados remotos. Muitas empresas procuram os territórios mais afastados dos grandes centros urbanos para instalar os seus negócios. Por isso, é fundamental que tenhamos boas infraestruturas tecnológicas”, sustentou o autarca socialista.

José Maria Costa recordou que “Viana do Castelo tem registado uma trajetória de crescimento que é duas vezes superior ao da região Norte, é o 16.º município mais exportador do país, que representa já 1,5% das exportações portuguesas”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS