BRAGA -

BRAGA - -
Reitor da UMinho com “interesse” na eventual cedência da Confiança

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O reitor da Universidade do Minho (UMinho) vê “com interesse” a possibilidade de cedência da Fábrica Confiança para uma residência universitária pública, avança a Rádio Universitário do Minho (RUM).

Segundo Rui Vieira de Castro o presidente da Câmara Municipal contactou-o no dia da primeira hasta pública sobre a possibilidade de ceder à universidade minhota o complexo da antiga saboaria para uma residência universitária pública, caso não surgem interessados na compra na hasta de 11 de Março.

“O presidente da CMB contactou-me procurando explorar possibilidades de colaboração com a Universidade. Na altura, a minha palavra foi de agradecimento e de manifestação de interesse da universidade”, explicou à RUM.

O reitor adiantou que apresentou a mesma proposta ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. “Foi uma iniciativa que tomei de imediato para avaliarmos as possibilidades de integração da Fábrica Confiança no Plano Nacional de Alojamento de Estudantes do Ensino Superior”, confirmou.

Manuel Heitor “manifestou desde logo o seu interesse e a vontade de conhecer in loco a situação e de interagir com a UMinho e com a CMB”. Um dossier novo para a universidade que, sublinha Rui Vieira de Castro, “carece da adequada ponderação interna e da aprovação dos órgãos da Universidade do Minho”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS