TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Requalificar Bom Jesus das Mós e criar rota religiosa entre Campo do Gerês, Carvalheira e Covide

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Terras de Bouro viu aprovada uma candidatura apresentada para a valorização do Santuário de Bom Jesus das Mós, em Carvalheira, anunciou esta sexta-feira a autarquia.

«Os objectivos desta acção passam por valorizar e dignificar a nível infra-estrutural e a nível imaterial o Santuário, atribuindo-lhe simultaneamente uma maior dinamização cultural ao criar uma rota religiosa que unirá num perímetro circular as freguesias de Campo do Gerês, de Carvalheira e de Covide, onde serão realizadas intervenções físicas», explica.

Segundo a Câmara, o projecto prevê várias intervenções nas três freguesias.

Em Carvalheira será feita a limpeza do edifício do Santuário e pintura dos gradeamentos metálicos existentes, requalificação da calçada na envolvente do Santuário e construção de escada de acesso e miradouro sobre o penedo existente contíguo ao Santuário.

Inclui ainda a construção de escadório em granito, para ligação do Santuário ao recinto da Capela, tratamento do talude, com sementeira e plantação de vegetação para estabilização das terras, fornecimento e colocação de 10 mesas e bancos de granito o recinto da Capela.

Em Covide incidirá na limpeza e colocação de guarda de protecção da ponte de Porta Santo, colocação de cobertura e porta no moinho existente junto da ponte e fornecimento e colocação de mesas e bancos de granito.

No Campo do Gerês, o projecto permitirá fazer a limpeza e a colocação de guarda de protecção na ponte dos Eixões.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS