AMARES

AMARES -
Reunião com Governo para reivindicar variante entre Amares e Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os presidentes das Câmaras de Amares, Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso vão reunir com o Ministro das Infraestruturas, em Outubro, procurando sensibilizar o Governo para a necessidade de criar uma nova ligação rápida a Braga.

A informação foi adiantada esta segunda-feira pelo autarca amarense Manuel Moreira, que disse tratar-se de uma «ambição com muitos anos» e que é «fundamental» para o desenvolvimento do concelho e dos concelhos limítrofes.

PUBLICIDADE

«A reunião já esteve prevista para Setembro, mas foi reagendada e deverá acontecer no dia 10 de Outubro, em Lisboa, onde estarei juntamente com os meus colegas de Vieira do Minho e da Póvoa de Lanhoso para expor a situação ao Ministro Pedro Nuno Santos», referiu o autarca durante a reunião de executivo.

Manuel Moreira explicou que se trata de uma ligação entre a ponte do Porto e a zona de Pitancinhos, em Braga, nas proximidades do centro comercial Nova Arcada, que «está prevista no Plano de Recuperação e Resiliência mas sem dotação orçamental».

«Não vamos desistir de lutar por esta variante e procuraremos também sensibilizar o Governo para o facto de Amares não ser um concelho de baixa densidade, o que nos prejudica relativamente aos concelhos vizinhos», sublinhou.

A iniciativa foi saudada pelos vereadores do PS, com Pedro Costa a considerar que «é fundamental para Amares ter um acesso rápido aos transportes de longo curso e às auto-estradas».

«Esse é um projecto que depende principalmente de vontade política e que é estratégico, que terá grande importância para as populações e para a competitividade das nossas empresas», sublinhou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS