POLÍTICA -
Ricardo Costa conquista 28 lugares na Distrital de Braga do PS

Ricardo Costa, líder da lista ‘Todos como Um. Todos Um’ à Federação de Braga do PS, conquistou este domingo, em Celorico de Basto, 28 lugares em vários órgãos da Distrital socialista.

Vinte e quatro membros da ‘Todos como Um. Todos Um’ foram eleitos para a Comissão Política Distrital, dois para a Comissão Política de Jurisdição e outros dois para a Comissão de Fiscalização Económica e Financeira.

Depois de destacar como a candidatura contribuiu de “forma decisiva para a qualificação do debate e o pluralismo partidário, assente no rigor, na qualificação e na dignificação da política, com apoios expressivos em de todo o distrito”, Ricardo Costa endereça, em comunicado, os seus parabéns aos novos órgãos eleitos do PS distrital de Braga, “em particular ao seu líder Joaquim Barreto”.

PUBLICIDADE

“Como ontem [domingo] ficou claro no Congresso distrital de Celorico de Bastos, a diversidade, cuidado e empenho partidários dos socialistas eleitos pela candidatura ‘Todos como Um. Todos Um’, bem assim como de muitos outros delegados, eleitos e inerentes, da candidatura de Joaquim Barreto, auguram ao PS do distrito de Braga tempos de grande entusiasmo e trabalho político em favor dos cidadãos, de Braga e de Portugal”, escreve Ricardo Costa.

Recorde-se que nas eleições de 28 de Julho, Ricardo Costa, vereador da Câmara de Guimarães e líder da concelhia vimaranense, recebeu 44% dos votos dos militantes socialistas do distrito de Braga, contra 56% de Joaquim Barreto, tendo ganho as eleições nas concelhias de Guimarães, Barcelos, Famalicão, Vila Verde e Terras de Bouro e tendo empatado em Amares.