BRAGA

BRAGA -
Ricardo Rio designado vice-presidente da Comissão de Política Social do Comité das Regiões da União Europeia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, foi designado, terça-feira, para vice-presidente da Comissão de Política Social, Educação, Emprego, Investigação e Cultura (SEDEC) do Comité das Regiões da União Europeia, em representação do Partido Popular Europeu (PPE), numa equipa que será liderada por Tanya Hristova, presidente da Câmara de Gabrovo, na Bulgária.

Em comunicado, o Município de Braga adianta que a Comissão SEDEC tem a cargo as questões relativas ao emprego, políticas sociais, educação, formação, investigação e cultura, “com as quais Braga tem particular afinidade e interesse”, o que motivou “o regozijo” do autarca por “este importante reconhecimento dos seus pares europeus”.

Rio realça que “o Comité das Regiões é um espaço crucial de afirmação da relevância do poder local e dos governos regionais na concretização dos objetivos da UE, propiciando uma importante troca de experiências e visões entre os seus representantes”.

PUBLICIDADE

EXPERIÊNCIA DE BRAGA

O autarca sublinha, a propósito, que “enquanto representante de Braga e de Portugal, tenho procurado contribuir com a nossa experiência nas áreas às quais nos encontramos mais vinculados, como acontece com os temas cobertos pela Comissão SEDEC”, refere Ricardo Rio. Além dos tópicos referidos, a Comissão SEDEC tem também a cargo temas como a igualdade e política de juventude, bem como investigação, inovação e inteligência artificial.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS