BRAGA - -
Ricardo Rio elogia “excelente exemplo” de cidadania das empresas de Braga com comunidade

O presidente da Câmara Municipal de Braga elogiou, esta quarta-feira, o comprometimento das empresas do concelho com os princípios da sustentabilidade e responsabilidade social.

Ricardo Rio falava no encontro ‘Empresa Sustentável, o Horizonte 2030’, que decorreu no Altice Forum Braga, promovido pela direcção do Grace – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, com o apoio da InvestBraga e do associado Lipor.

“Temos excelentes exemplos de compromisso das nossas empresas com a cidadania e a comunidade onde estão inseridas”, afirmou o autarca.

PUBLICIDADE

“Nos últimos anos temos desenvolvido diversos projectos que visam dar realce a esse compromisso, como foi o caso do transfronteiriço GEMCAT, e criamos uma incubadora de projectos de inovação social, o Human Power Hub, que visa desenvolver iniciativas que dêem resposta aos desafios actuais da sociedade”, acrescentou, desafiando mais empresas a serem parceiras da autarquia neste objectivo e felicitando o Grace pelo seu “exemplar trabalho de estímulo à cidadania empresarial”.

O evento – que contou com a participação de Carlos Silva, administrador da InvestBraga, e de Margarida Couto, presidente do Grace – visou promover a reflexão e suscitar a partilha de boas práticas de sustentabilidade e responsabilidade Social.

O encontro constituiu o ponto de partida para a criação do Cluster Regional de Braga que permitirá às empresas associadas partilharem experiências e desenvolverem parcerias e projectos em rede, conforme o desafio da Agenda 2030 das Nações Unidas.