UMINHO – Rui Oliveira eleito presidente da Associação Académica de UMinho

UMINHO –
Rui Oliveira eleito presidente da Associação Académica de UMinho

Rui Oliveira foi eleito, esta terça-feira, novo presidente da direcção da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), sucedendo a Nuno Reis. A abstenção atingiu os 84%.

O aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica foi o único candidato à presidência da direcção (Lista A), obtendo a confiança de 2.388 alunos.

PUBLICIDADE

A Lista C foi a vencedora na corrida ao Conselho Fiscal e Jurisdicional e a Lista B à Mesa da Reunião Geral de Alunos (RGA).

Num universo de 16.995 eleitores – mais 1.699 do que em 2018 – foram a sufrágio 2.700 alunos (2.434 no ano passado), fixando-se uma taxa de abstenção de 84,11%. Registaram-se ainda 212 votos em branco e 100 nulos no boletim de voto destinado à direcção.

Quanto ao Conselho Fiscal e Jurisdicional, a equipa liderada por João Rocha reuniu a preferência de 1634 estudantes, conseguindo oito mandatos contra um da Lista D, liderada por Marta Dias, que alcançou 378 votos.

Já André Cardoso, da Lista B, foi o eleito para liderar no próximo ano a Mesa da RGA, com 1639, ficando à frente de Luís Cruz, que viu 323 estudantes optarem pelo projecto da lista E.

Foto de Ana Patrícia/ComUM