DESPORTO –  S. Silvestre de Amares no dia 30 de Dezembro

DESPORTO –
S. Silvestre de Amares no dia 30 de Dezembro

A VI S. Silvestre de Amares, organizada pelo ginásio Pro Energy com o apoio do Município de Amares,  vai para a estrada no dia 30 de Dezembro. A edição deste ano tem muitas novidades. A primeira é a data do limite das inscrições que terminam 10 dias antes da prova e não no dia. «Mudámos o paradigma, porque para nós, que somos uma estrutura completamente amadora, era insustentável a nível de logística. Portanto, podemos considerar que este é um ano zero, correndo alguns riscos de termos menos participantes, mas cientes que este será um passo atras para dar dois em frente», explicou Edgar Faria, da organização da prova.

A organização decidiu ainda terminar com a competição para os escalões de juvenis e juniores, mantendo apenas a prova de seniores femininos e masculinos, veteranos e por equipas.

A prova, que tem como principal patrocinador o ISAVE, terá uma distância de 10 quilómetros e vai percorrer algumas das ruas mais centrais do concelho para «evitar muitos cortes nas estradas». «Queremos que esta seja uma prova mais virada para as pessoas do concelho e não tanto para o exterior. Para além das pessoas viram correr e caminhar queremos que a S. Silvestres seja um ponto de encontro e de confraternização entre os amarenses numa época festiva, onde também estão aqui muitos emigrantes», disse Edgar Faria

PUBLICIDADE

A S. Silvestre de Amares foi apresentada, esta tarde, no auditório do Município de Amares, e contou com a presença do Presidente do Município, Manuel Moreira, do vereador do Desporto, João Esteves e do Presidente do grupo Amar Terra Verde, João Luís  Nogueira.

O autarca amarense destacou a importância destas corridas para o concelho. «A S. Silvestre já é um marco no nosso concelho e fora de dele, mas apenas são possíveis devido às  parcerias com os privados. Por isso, agradeço o apoio do ISAVE e dos outros patrocinadores», disse Manuel Moreira.

João Luís Nogueira referiu que o ISAVE, que patrocina esta prova há três anos, tem por obrigação de ajudar a «quem nos ajuda a crescer», mas também diz «que todos gostam de ser desejados e não empurrados».

Adereços luminosos para os caminhantes

As inscrições para a caminhada (5km) também terminam no dia 20 de Dezembro. A organização também pretende dar uma nova roupagem à caminhada e por isso vai proporcionar aos participantes dois momentos de animação ao longo do percurso. Os participantes terão ainda direito a um adereço luminoso para se divertirem e «tiraram fotos para mais tarde recordar».

Prémios
1.º 100 euros
2.º 75 euros
3. º 50 euros