REGIÃO - Santa Rita de Cássia ilumina Natal de Caminha e La Guardia

REGIÃO -
Santa Rita de Cássia ilumina Natal de Caminha e La Guardia

O ferryboat Santa Rita de Cássia, que diariamente cruza o rio Minho entre Caminha e La Guardia (Galiza), já está iluminado a preceito com as cores e luzes da época natalícia.

A programação de Natal de Caminha é diversa e prolonga-se até à madrugada do primeiro dia de 2020.

Até dia 31, a Rota da Rabanada é um dos grandes destaques, possibilitando experimentar dezenas de rabanadas diferentes em restaurantes, pastelarias e cafés do concelho de aderentes à iniciativa.

PUBLICIDADE

O Mercado de Natal, musica, cinema, teatro e desporto também não faltam. Assim, no próximo sábado, realiza-se a II São Silvestre Caminhense e, no mesmo dia na Igreja Matriz, tem lugar o concerto Glória – Vivaldi RV 589, a cargo do Coral de Santa Joana, Orquestra Ars Lusitanae e Orfeão de Vila Praia de Âncora.

De 13 a 5 de Janeiro, pode ser apreciada uma mostra de presépios ao ar livre na vila de Caminha denominada ‘Caminha pelos Presépios. No dia 14, a Igreja Matriz de Vila Praia de Âncora acolhe o 37.º Concerto de Natal, protagonizado pelo Orfeão de Vila Praia de Âncora.

Nos dias 14 e 15 as praças das duas vilas do concelho acolhem o Mercado de Natal e no dia 21, o Passeio de Pai Natal em Bicicleta.

A 22, a Igreja Matriz de Caminha, recebe mais um Concerto de Natal, a cargo da Academia de Música Fernandes Fão e, no dia 1 de Janeiro de 2020, a Igreja Matriz de Caminha volta a ser palco do Concerto de Ano Novo, a cargo da Sociedade Musical Banda Lanhelense.

Considerada uma das maiores, a Festa da Passagem de Ano, este ano, conta com os BMRNG, vencedores do programa da RTP La Banda.