REGIÃO - Secretário de Estado do Desporto abre seminário internacional ‘Cidades Activas, pessoas (mais) Felizes’ em Guimarães

REGIÃO -
Secretário de Estado do Desporto abre seminário internacional ‘Cidades Activas, pessoas (mais) Felizes’ em Guimarães

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, preside esta quarta-feira, em Guimarães, à abertura do Seminário Internacional ‘Cidades Activas, pessoas (mais) Felizes’ organizado pela Câmara Municipal de Guimarães e pela Tempo Livre, no Centro Cultural Vila Flor.

Contando com a participação de especialistas europeus, o programa do seminário integra quatro painéis dedicados aos temas ‘Active Cities – um projecto global para cidades activas’, ‘Cidades cicláveis’, ‘Transformar cidades em Active Cities: uma perspectiva europeia’ e ‘Mais do que um clube desportivo’.

“A jornada de trabalho promove uma reflexão sobre cidades activas, a troca de experiências e a partilha de boas práticas resultantes de projectos bem-sucedidos implementados na Europa”, refere a organização.

PUBLICIDADE

A representação portuguesa inclui participações da Câmara Municipal de Guimarães, Tempo Livre, Universidade do Minho e do Vitória Sport Clube, assim como a participação de prelectores oriundos do Reino Unido (Liverpool Active City, Everton FC e Bikeability Trust), França (PACTE Project), e Grécia (EVALEO).

O seminário decorrerá entre as 09h00 e as 17h00 s, sendo aberto à participação de todos os interessados pelos temas da actividade física, educação física, cidades activas, urbanismo amigável da actividade física e sustentabilidade.