BRAGA –  Sem surpresa, Firmino Marques assume liderança da Associação de Festas de S. João

BRAGA –
Sem surpresa, Firmino Marques assume liderança da Associação de Festas de S. João

A nomeação de Firmino Marques, vice-presidente da Câmara de Braga, para a liderança da Associação de Festas de S. João não é uma surpresa. Há muito que o nome do vice-presidente da autarquia era apontado para substituir Rui Ferreira.

Contudo, a nomeação formal de Marques só acontece após a próxima reunião do executivo municipal.

Caso a proposta da maioria ‘Juntos por Barga’ seja aprovada, cessa funções o actual presidente da Associação de Festas, Rui Ferreira, que exerce o cargo desde finais de 2013.

PUBLICIDADE

RAZÃES DE FORO PESSOAL

“Numa altura em que razões do foro pessoal conduziram à cessação de funções de Rui Ferreira, é meu dever expressar, em nome da maioria do executivo municipal e, seguramente, de todos os bracarenses, uma palavra de enorme gratidão pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos”, refere Ricardo Rio.

Para Rio, “com a dedicação, competência e paixão pela cidade que se lhe reconhece, Rui Ferreira e a sua equipa guindaram o S. João de Braga e as festas da cidade a um patamar de excelência enquanto festividade popular e promoveram o reencontro dos bracarenses com um dos mais relevantes eventos do calendário municipal”.

Ainda segundo o autarca, “importa de igual modo englobar neste agradecimento os demais membros dos órgãos sociais da Associação, os voluntários e todas as instituições que nestes últimos anos (como no futuro) dão corpo à mais autêntica festa popular de Portugal”.