REGIÃO -
Seminário “Transição Digital como Pilar do Desenvolvimento no Século XXI” esta sexta-feira no IPCA

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e o Centro de Formação da Associação de Escolas dos Concelhos de Barcelos e Esposende (CFAE BE) realizam esta sexta-feira, 23 de Julho, o seminário “Transição Digital como Pilar do Desenvolvimento no Século XXI”. A sessão assinala o arranque de um projecto de formação que irá prolongar-se até Junho de 2023 e se destina aos «1940 professores do ensino pré-escolar até ao secundário dos concelhos de Barcelos e Esposende».

O objectivo da iniciativa passa por «promover a formação destes profissionais tendo em vista a aquisição de competências na área das novas tecnologias digitais». Esta acção decorre no âmbito da designada “Transição Digital”, «identificada pelo governo português como um dos instrumentos essenciais da estratégia de desenvolvimento do país, em alinhamento com os objectivos políticos que irão nortear os investimentos da União Europeia no período 2021-2027, de acordo com o novo quadro da Política de Coesão».

O seminário, com abertura prevista para as 9h desta sexta-feira, vai abordar três temáticas: “Planos/Estratégias de Desenvolvimento Local”, “As Recentes Orientações Políticas Educativas em Portugal” e “Algumas Linhas Programáticas para a Acção”.

PUBLICIDADE