FUTEBOL

FUTEBOL -
Sócios do FC Amares aprovam contas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os associados do FC Amares aprovaram, esta sexta-feira à noite, por unanimidade (três abstenções) o relatório e contas referentes ao exercício económico do ano de 2019.

A Direcção do clube teve um aumento de 15% da receita em relação a 2018, mas que não deu para cobrir as despesas no ano de 2019. Por isso, o clube apresentou um saldo negativo de 14.788 euros.

Jaime Rodrigues, contabilista do FC Amares, explicou que este aumento das receitas deveu-se ao maior proveito que o clube teve com a formação e que as despesas cresceram por causa dos gastos na aquisição de equipamentos, no valor de 34 mil euros, a uma empresa francesa.

Em suma, em 2018, o clube tinha um resultado positivo de 1.300 euros e agora passa a ter um negativo de 14.788 euros.

Jaime Rodrigues apresentou também o relatório/balancete desde Janeiro até ao dia 31 de Julho e ficou a saber-se que o FC Amares deve 40 mil euros à AF Braga, 155 mil euros à banca, 1.400 de IVA e 9.500 ao Presidente do clube.

No final da reunião, a Direcção do clube entregou um documento à comunicação social onde estavam detalhadas as dívidas que encontraram quando assumiram o clube e que ascendiam aos 29.500 euros.

A Mesa da Assembleia-Geral, presidida por Edgar Gonçalves, aditou mais um ponto à ordem de trabalhos, com a aprovação dos associados, para a substituição dos dois elementos que se tinham demitido da Direcção.

Assim, José Almeida substitui Sérgio Ferreira, como Vice-Presidente, e Cristóvão Gomes vai ocupar o lugar de Helena Freitas como Tesoureiro do clube.

Todos os pormenores da AG do FC Amares na edição impressa de Setembro do Desportivo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS