RELIGIÃOTerrabourense ordenado diácono no domingo

RELIGIÃO
Terrabourense ordenado diácono no domingo

O terrabourense Vítor Hugo, de 25 anos, natural de São João da Balança, em Terras de Bouro, é um dos quatro jovens que vão ser ordenados diáconos no próximo domingo, na Basílica do Sameiro, em Braga. 

«Reconheci a minha vocação em tenra idade, quando a minha mãe me disse para ir a catequese pela primeira vez. Inicialmente não queria, mas a minha mãe disse que iria conhecer uma pessoa especial e, de facto, assim foi», conta o terrabourense ao “site” da Arquidiocese de Braga.

PUBLICIDADE

Vítor Hugo entrou no Seminário Menor aos 15 anos e passou depois para o Seminário Maior, após concluir o 12º ano. Hoje, deixou de ser «o menino que não queria ir para a catequese» e tem o objectivo de ser padre.

«Tenho hoje certezas diferentes das do início do caminho, é verdade, contudo sinto-me confiante, apesar da tarefa árdua que se avizinha de me configurar mais com Cristo e no serviço aos irmãos», frisa.

A ordenação de Vítor Hugo, Fernando Carneiro, Manuel Torre e Tiago Varanda decorre a partir das 15h30 do próximo domingo.