TERRAS DE BOURO –

TERRAS DE BOURO – -
Terras de Bouro assinalou o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Terras de Bouro, através do Centro Municipal de Valências, assinalou o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, organizando em parceria com Agrupamento de Escolas uma sessão informativa dirigida aos alunos.

No final da sessão, realizou-se uma marcha desde a escola sede do Agrupamento até aos Paços do Concelho onde se prestou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

PUBLICIDADE

Esta sessão informativa contou a presença do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR (NIAVE) pertencente ao Comando Territorial de Braga, constituído por militares especializados na investigação de crimes nesta área. Também esteve presente um militar do Destacamento da GNR da Póvoa de Lanhoso ligado a este tipo de crimes.

Para além disso, foram colocadas faixas pretas nos edifícios municipais e que aí permanecerão ao longo desta semana com o número das vítimas ocorridas neste contexto de violência, uma iniciativa em parceria com a UMAR – União de Mulheres Alternativa Resposta – Núcleo de Braga.

Entre 2004 e 2018 registaram-se 503 femicídios, onde ainda não estão incluídas as cerca de três dezenas de mortes ocorridas só este ano.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS