EMPREENDEDORISMOTerras de Bouro escolheu representantes no concurso “UP Cávado Escolas”

EMPREENDEDORISMO
Terras de Bouro escolheu representantes no concurso “UP Cávado Escolas”

O “Kit de Emergência Inteligente e Automático” e “Terras de Bouro Peça a Peça” são os projectos que vão representar Terras de Bouro na final intermunicipal do concurso de ideias empreendedoras “UP Cávado Escolas”.

Estes foram os dois projectos selecionados na final concelhia, que reuniu 12 ideias de negócio, num momento que envolveu cerca de 40 alunos do ensino Secundário e Profissional do concelho.

PUBLICIDADE

O momento foi abrilhantado pela actuação da Escola de Música do Centro de Valências Municipal.

O “UP Cávado Escolas”, uma iniciativa da Comunidade intermunicipal (CIM) Cávado, tem como objectivo principal promover uma cultura empreendedora, o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade junto das comunidades educativas, permitindo aos jovens em idade escolar o desenvolvimento de projectos empreendedores.

Este projecto está a ser desenvolvido em 28 escolas dos seis municípios do Cávado, envolvendo 1364 alunos e 63 professores, de um universo de 64 turmas, 27 do 3.º ciclo do ensino básico e 37 do ensino secundário e profissional.

O programa contempla ao longo do ano lectivo o desenvolvimento de oficinas de formação creditadas pelo Ministério da Educação para os professores envolvidos, sessões de acompanhamento e de preparação dos alunos em contexto educativo, culminando com um conjunto de eventos finais organizados por nível de ensino e escala territorial.

A final, agendada para o dia 2 de Junho, em Barcelos, vai juntar 12 ideias, duas de cada um dos seis Municípios da CIM do Cávado.