CULTURA – Theatro Gil Vicente apresenta esta terça-feira ‘A Herdade’, de Tiago Guedes

CULTURA –
Theatro Gil Vicente apresenta esta terça-feira ‘A Herdade’, de Tiago Guedes

O Zoom-Cineclube de Barcelos apresenta esta terça-feira, às 21h30 e 23h40, no Theatro Gil Vicente, o filme ‘A Herdade’, de Tiago Guedes.

João Fernandes (Albano Jerónimo) é o patriarca de uma abastada família tradicional portuguesa. A herdade de que é proprietário situa-se na margem sul do Tejo e é um dos maiores latifúndios da Europa. A vida dele, assim como o local onde sempre viveu, é um espelho de Portugal. Percorrer a história de João, desde os princípios da década de 1940 até à actualidade, é contextualizar a vida social, política e financeira de um país inteiro.

Projecto do produtor Paulo Branco, com argumento de Rui Cardoso Martins, ‘A Herdade’ teve a sua estreia mundial na competição oficial do 76.º Festival de Veneza, onde o realizador Tiago Guedes (‘Coisa Ruim’, ‘Entre os Dedos’, ‘Tristeza e Alegria na Vida das Girafas’) foi distinguido com o Prémio Bisato d’Oro da crítica independente para Melhor Realização.

PUBLICIDADE

Para além de Jerónimo como protagonista, o filme conta também com Sandra Faleiro, Miguel Borges, Diogo Dória, Victoria Guerra, Teresa Madruga e Ana Bustorff, entre outros.

Entradas: 3,50 euros; Cartão Quadrilátero 1,75 euros. Sócios Zoom: gratuito