REGIÃO

REGIÃO -
Trabalhadores da BRAVAL anunciam greve de 24 horas no dia 1 de Agosto

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os trabalhadores da BRAVAL, empresa de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, anunciaram que vão realizar uma greve de 24 horas no dia 1 de Agosto, de forma a apelar a mais direitos e melhores salários.

Em comunicado, a direcção do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL) reitera que os trabalhadores «vivem uma situação de extremo desgaste» e que empresa continua a «ignorar vários problemas».

A Instituição defende o aumento geral dos salários – no mínimo de 90€ para todos os trabalhadores e também o incremento de todas as prestações pecuniárias previstas no Acordo de Empresa (AE) em vigor.

Na nota divulgada pelo Sindicato, é possível ler-se também que os funcionários exigem a reposição do poder de compra perdido nos últimos anos, considerando que esta situação se encontra «agravada pelo actual quadro de elevada taxa de inflacção» e ainda pelo «aumento brutal do preço dos combustíveis e dos bens alimentares».

Com críticas à administração da BRAVAL, os funcionários revelam que a posição da entidade tem sido de «indiferença», e que a mesma persiste em «ignorar os problemas com que os trabalhadores se debatem no seu quotidiano», bem como «o conjunto de reivindicações apresentado pelo STAL».

No comunicado, é ainda informado que o Sindicato solicitou, a 15 de Junho, uma reunião com a BRAVAL para esse mês, mas que a resposta a esse pedido «ainda não chegou».

Na visão dos trabalhadores, essa atitude é «reveladora do interesse da empresa em resolver os problemas dos trabalhadores» e estes concluem realçando que os mesmos «não tiveram qualquer valorização salarial nos últimos dois anos».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS