POLÍTICA LOCAL: Três demissões no Secretariado da Concelhia do PS em Amares

POLÍTICA LOCAL:
Três demissões no Secretariado da Concelhia do PS em Amares

Afonso Pimenta, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Amares viveu este sábado um forte revés, ao serem apresentadas as demissões de funções no Secretariado Concelhio por parte de Hugo Candeias, Mónica Silva e Valéria Silva. Ao que sabe “O Amarense”, ainda antes da primeira reunião deste órgão começar, as cartas de demissão foram entregues em mão ao líder da concelhia.

 

PUBLICIDADE

Neste documento, a que tivemos acesso, os demissionários afirmam que o Presidente da Comissão Política Concelhia revela «uma confrangedora inação e uma preocupante incapacidade» para gerir a estrutura, denunciando diversos incumprimentos para com os Estatutos do PS.

 

Entre outros factos, acusam o facto de Afonso Pimenta, com quase meio mandato cumprido, não ter reunido nenhuma vez a Comissão Política e o Secretariado durante os oito meses após a sua eleição, em Janeiro.

 

Afirmam que por esse motivo o Secretariado não cumpriu a sua função de «elaborar e executar programas de dinamização em articulação com a Comissão Política Concelhia», estando o PS em Amares sem «um Plano de Atividades e um Orçamento aprovados para o corrente ano de 2018, que está quase a terminar».

 

Os militantes dizem não se rever num «incompreensível estado de coisas», pois à Comissão Política do PS «por compromisso assumido e imperativo social e ideológico, exige-se uma atitude activa, responsável e de clara intervenção política na sociedade», que consideram não existir.

 

Fonte próxima do processo revela que «Afonso Pimenta teve oportunidade de unir os socialistas, mas todos estes meses de passividade, sem falar com os militantes, fizeram com que perdesse a confiança política, inclusive de muitos dos seus apoiantes».

 

Até ao momento, apesar dos contactos, Afonso Pimenta ainda não reagiu a estes novos desenvolvimentos.

 

Num próximo passo, a Comissão Política deverá aprovar um novo Secretariado, por proposta do Presidente, algo que Pimenta tem que demonstrar ser capaz de agilizar rapidamente, pois 2019 será um ano de intensa atividade política com a realização das Europeias e das Legislativas.

oamarense@gmail.com