REGIÃO -
Três homens detidos por furto de catalisadores em Barcelos

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos deteve, no passado dia 30 de Abril e em flagrante delito, três homens, de 24, 26 e 47 anos, por furto, em Barcelos.

No âmbito de uma investigação relacionada com furtos de catalisadores automóveis, os militares localizaram um veículo, que terá sido usado para transportar os autores do furto e do material. 

Nas proximidades do local, onde a referida viatura tinha sido avistada, foram detidos, em flagrante delito, três homens a «cortarem o tubo de escape de uma viatura, estacionada, para retirarem o catalisador».

PUBLICIDADE

Em comunicado, a GNR explica que «habitualmente, os suspeitos procuravam viaturas estacionadas em locais escondidos. Com recurso a um macaco hidráulico e a uma serra de sabre sem fios, com bateria elétrica, cortavam as linhas de escape e retiravam os catalisadores para depois venderem em sucatas ou pontos de reciclagem».

Para além das detenções, foi possível apreender ainda, um veículo, seis catalisadores, dois macacos hidráulicos, uma serra com elétrica sem fios, uma preguiça/cavalete de cremalheira para segurar automóveis até 12 toneladas, uma bateria portátil, quatro serras/sabres, 370 euros em numerário e dois telemóveis.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Barcelos.